"E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará" Evangelho de São João 8:32

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

DDG - Oficina G3

Sempre gostei de Rock! Isto é uma grande verdade na minha vida.

Cresci sob a influência do meu pai, ao escutar os grandes clássicos do gênero, até que cheguei ao ponto de escutar e gostar de coisas mais pessoais, de gosto mais peculiar, comecei a criar minha própria identidade.

Tive minha fase de rockeiro secular antes de me tornar cristão. Nirvana, Titãs, Paralamas, Cold Play, Mr. Big, Eric Clapton, The Beatles, Mettalica, Guns, Iron, Aerosmith, Los Hermanos, Goo Goo Dolls e por aí vai...

Depois comecei a entrar no meio cristão e de inicio achava inconcebível escutar musicas cristãs em estilos puramente mundanos. Um grande preconceito se formava na minha mente. Antes, eu dizia: "Se for para escutar Rock Cristão prefiro escutar o mundano, pois pelo menos meu estado de adrenalina e emoção não será jogado para Deus que requer mansidão e domínio próprio..."

O tempo foi passando, um amigo forneceu um material do grupo Oficina G3 e Resgate. Confesso que de inicio fiquei meio pé atrás... Considerava algo meio pesado para coisas cristãs...

Mas comecei a entender melhor as coisas, e observei que musica é algo que depende de cultura. Observei que a musica para Deus pode ser executada da melhor maneira possível, com boas letras que passem o evangelho da melhor maneira possível. Lógico que, cabe a cada um filtrar as mensagens que possam conter erros doutrinários, mas como se diz, devemos "regozijar-nos" e nos "alegrar-mos" ao entoar louvores a Deus.

Bom, não vou me ater a detalhes de como dever ser a musica tocada no local de culto, nos locais fora da igreja, nem com quais instrumentos se deve tocar, nem como o cantor ou a banda devem estar vestidos, nem o linguajar, nem tatuagens, nem brincos... Sinceramente, o livre arbítrio está aí, cada um sabe o que faz perante a Deus. Isso não é problema meu!

Contudo, me atendo à música propriamente dita e sua mensagem resolvo aqui parabenizar o CD DEPOIS DA GUERRA do Oficina G3. O melhor CD de Rock Brasileiro que já pude escutar em todos esses anos, nenhuma banda secular chegou ao nivel de execução e arranjos que o oficina conseguiu neste CD... uma execução formidável.

O novo vocalista Mauro é, simplesmente, sem comentários. Poder escutar ainda o Juninho Afram cantando também é uma maravilha, que voz e que guitarrista, um monstro! Toda a banda, o Jean nos teclados, o Duca no Baixo também, fantástico.

As letras são sensacionais, como A ELE, CONTINUAR, MEUS PRÓPRIOS MEIOS, TUA MÃO, INCONDICIONAL.

Espero que este trabalho possa ter um registro ao vivo e espero logo logo conferir o show da banda! Que a palavra de Deus possa ser entoada a cada dia mais pela Banda Oficina G3 e que o nome de Jesus cresça mais e mais nas canções!

RH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.